Aumente a produtividade da sua frota

Artigos

16 de outubro de 2018

Como gestor de frota, sabe que a produtividade baseia-se essencialmente em fazer mais em menos tempo, com o menor custo possível

Muita dessa responsabilidade cai naturalmente nos seus condutores, sendo que são eles que acabam por ditar se as seus viaturas são ou não usadas da melhor forma.

A eficiência da condução ajudará a aumentar a performance global da sua frota, enquanto uma frota ineficiente é mais provável que “sofra”, tanto no capítulo financeiro, como no capítulo da produtividade.

De seguida, sugerimos-lhe algumas dicas que ajudarão a maximizar a produtividade dos seus condutores:

 

Manutenções regulares

As manutenções feitas na altura prevista são uma forma de garantir que as seus viaturas beneficiam do máximo de tempo possível a rodar na estrada: deve informar os seus condutores acerca da importância da manutenção preventiva e explicar os benefícios a longo prazo em reduzir o tempo em que a viatura está parada na oficina. Encoraje a sua equipa a efetuar regularmente rápidas verificações aos seus automóveis - examinar componentes básicos como os líquidos, pneus, pára-brisas, faróis, etc. – reportando potenciais problemas assim que sejam detetados, impedindo que piorem com o tempo.

 

Tecnologia

Hoje em dia existem imensas soluções úteis, incluindo aplicações móveis, que ajudam os seus condutores a melhorar a sua condução. Uma das principais mudanças na indústria é a cada vez maior utilização da telemática em viaturas comerciais. Essas soluções incluem, entre outras, o planeamento e a otimização de rotas ou ainda a delimitação geográfica, que avisa quando os seus condutores se desviam de uma área pré-definida. A telemática ajuda a medir a performance da sua frota e melhora significativamente a gestão da mesma.

 

Conheça os nossos especialistas em gestão de frotas que o poderão ajudar a tomar a melhor escolha. Qualquer que seja a sua preferência, temos a solução ideal para si.

 

Artigos relacionados

Receba uma avaliação para optimizar a sua frota.

Qual a dimensão da sua frota?