SEAT e SEAT FS implementam solução inovadora para venda de veículos

Notícias

1 de março de 2018

Nova funcionalidade no site SEAT.pt permite aos interessados em adquirir um SEAT, acrescentar à configuração atual do veículo, uma simulação do valor mensal de dois produtos financeiros, seguro automóvel, seguro protecção ao crédito e serviço de manutenção, com ajustamento da prestação mensal em tempo real em função dos extras e serviços selecionados.

A SEAT Financial Services, marca do Volkswagen Financial Services, acaba de disponibilizar em Portugal, integrado no site da SEAT.pt uma nova e inovadora funcionalidade para a comercialização de veículos da marca SEAT que permite aos clientes conhecerem diferentes alternativas de financiamento, seguros e serviços e as respectivas prestações mensais em tempo real e de forma dinâmica.

Com esta nova plataforma, quando um cliente realiza uma simulação do veículo que pretende adquirir no site da SEAT, além do preço de venda pode agora também escolher o financiamento em renting ou Easy Auto, sabendo desde logo o valor da mensalidade. O dinamismo da nova plataforma permite conhecer a nova prestação mensal a cada alteração da configuração do veículo, nomeadamente com a inclusão de extras, mas também uma atualização imediata desses valores com a subscrição de serviços e seguros.

Alexandre Vasco, diretor de marketing do Volkswagen Financial Services, realça que “esta funcionalidade vem introduzir no mercado português uma inovação no processo de aquisição e financiamento de veículos, uma vez que permite aos consumidores fazerem uma escolha mais informada e ajustada à sua capacidade financeira. A SEAT é a primeira marca do Grupo VW a receber esta inovação, mas estamos a trabalhar para que as outras marcas do Grupo VW beneficiem desta mesma plataforma até ao final do ano, cumprindo a nossa missão de apoiar as marcas e os seus clientes em todos os momentos da jornada de compra, quer seja on-line, quer seja no concessionário”.

Na nova plataforma, incorporada no simulador disponível em www.seat.pt, é possível escolher o veículo e os diferentes extras de forma dinâmica, ficando a conhecer a nova prestação mensal a cada seleção. É possível também simular a inclusão de serviços, como seja a manutenção, e seguros, como o seguro automóvel ou o seguro de proteção ao crédito. No caso do renting é ainda possível escolher a tipologia de veículo de substituição e conhecer o seu impacto.
O simulador apresenta o preço de venda do veículo, bem como a prestação mensal no caso da opção pelo SEAT Easy Auto e o valor da renda no caso do SEAT Renting.

O SEAT Easy Auto é a solução de financiamento mais cómoda para adquirir um novo SEAT, uma vez que não exige entrada inicial, apresenta prestações baixas para o cliente e resulta numa maior transparência do Valor Final Garantido. Além disso, permite ao cliente reduzir o ciclo de troca do veículo e possibilita também que este possa optar por ter um veículo com mais equipamento. Outro dos pontos positivos deste produto é que a propriedade do veículo é sempre do cliente, desde o início do contrato.

O SEAT Easy Auto destaca-se também por oferecer quatro soluções no final do prazo contratado: O cliente pode trocar o seu SEAT por um novo SEAT, devolvendo o seu veículo atual; tem a possibilidade de refinanciar o Valor Final Garantido, caso pretenda adquirir o veículo sem perder liquidez; pode optar por pagar o Valor Final Garantido; ou, por último, pode ainda devolver o veículo, servindo a devolução para liquidar o Valor Final Garantido.
No caso do RENTING, pode usufruir de um veículo novo com todos os serviços incluídos, por um período e quilometragem pré-determinado, mediante o pagamento de uma mensalidade fixa. Nesta mensalidade o cliente tem a vantagem de ter serviços incluídos como o seguro, manutenção, IUC, IPO ou pneus. O prazo contratado pode ser de 12 a 60 meses e o cliente apenas paga os KM’s escolhidos no início do contrato.

Receba uma avaliação para optimizar a sua frota.

Qual a dimensão da sua frota?