SIVA e VWFS apoiam ISN na segurança das praias

Notícias

18 de abril de 2018

Pelo 8º ano consecutivo os Volkswagen Amarok vão estar ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para tornar as praias portuguesas mais seguras, no âmbito do projeto “Sea Watch”.

Criado em 2011, o “Sea Watch” é resultado da parceria entre o ISN, a SIVA, o Volkswagen Financial Services e os Concessionários da Volkswagen e tem como objetivo promover a segurança nas praias de Portugal.

Na cerimónia de entrega dos Volkswagen Amarok para a época balnear de 2018, que decorreu no Padrão dos Descobrimentos, no dia 23 de abril, estiveram presentes o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o Diretor-Geral da Autoridade Marítima, Vice-Almirante Sousa Pereira, bem como João Pereira Coutinho e Pedro de Almeida, respetivamente Presidente do Conselho de Administração e CEO da SIVA, e Luís Schunk, Country Manager do Volkswagen Financial Services em Portugal.

Os operacionais que utilizam as viaturas são militares da Marinha aptos para os desafios mais difíceis. As capacidades de todo-o-terreno, a elevada fiabilidade e os baixos consumos têm sido algumas das vantagens identificadas pelos operacionais relativamente ao veículo. Recorda-se que o motor do Volkswagen Amarok 3.0 V6 de 224 cv tem um binário muito elevado que lhe confere melhores capacidades de condução na areia.

Para além destas vantagens, os Volkswagen Amarok ao serviço do ISN são adaptados às necessidades do serviço de salvamento com uma transformação desenvolvida em Portugal pela SIVA, a qual inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, assim como as luzes de emergência.

No final do período de utilização e da época balnear, duas destas Amarok serão entregues pelo Volkswagen Financial Services ao projecto “Sea Watch”, para que este as utilize no âmbito de acções de formação e sensibilização que decorrem ao longo de todo o ano em todo o pais.

A Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais é também parte integrante deste projeto assegurando, em todo o território nacional, a manutenção e a assistência das viaturas.

De referir que, além da SIVA e do Volkswagen Financial Services, o projeto conta também com o apoio da Ageas Seguros.

O projeto “Sea Watch” possibilitou em 2017 o salvamento de 72 veraneantes, efetuando 344 assistências de primeiros socorros e 22 buscas com sucesso de crianças perdidas.

Desde o início do projeto, estimam-se que os Amarok tenham percorrido cerca de 250 mil quilómetros por cada época balnear (sobretudo em praias não vigiadas), tendo contribuído para mais de 250 salvamentos de vidas humanas.

A SIVA e o Volkswagen Financial Services reafirmam assim a sua missão no âmbito da responsabilidade social, contribuindo de forma determinante para o reforço da segurança nas praias portuguesas, em conjunto com o Instituto de Socorros a Náufragos, sendo a sua sinistralidade uma das mais baixas do mundo.

Receba uma avaliação para optimizar a sua frota.

Qual a dimensão da sua frota?