VWFS adquire Logpay

Notícias

19 de março de 2019

O Volkswagen Financial Services está a expandir ainda mais o seu compromisso com a prestação de serviços de mobilidade tendo adquirido a totalidade do capital da LogPay Financial Services GmbH (LPFS) ao DVB Bank SE. O VWFS já detinha, desde 2017, uma posição maioritária no capital da empresa.

A LPFS é também a proprietária da LogPay Mobility Services, que opera como o principal processador de pagamentos na área do transporte público local na Alemanha.

“Os serviços de mobilidade mantêm-se uma área de crescimento importante para nós. A aquisição da LogPay Financial Services permite-nos centralizar o nosso negócio de cartões de combustível e tornarmos nos uns dos principais fornecedores de serviços de combustível e portagens em toda a Europa”, diz Gerhard Künne, Diretor da Unidade de Mobilidade no Volkswagen Financial Services.

Ralf Bedranowsky, Presidente do Conselho de Diretores Administrativos do DVB Bank SE afirma: “A assinatura do acordo de compra marca a conclusão com sucesso das negociações entre o Volkswagen Financial Services e o DVB Bank. Para a LogPay Financial Services, os seus clientes, colaboradores e parceiros de negócio, o caminho está traçado para um crescimento estratégico sustentável e lucrativo.”

A LogPay Transport Services GmbH expandiu significativamente a sua rede de aceitação de cartões de combustível desde que o Volkswagen Financial Services adquiriu a sua participação na empresa. Os clientes de camiões, carros e frotas, na Alemanha, atualmente usufruem do acesso a mais de 6.500 estações de combustível. Na Europa integram a rede mais de 12.000 postos de combustível. A LogPay atua como um agregador da rede e reúne vários fornecedores diferentes de postos de abastecimento num único cartão de combustível. "Com visão no futuro, o nosso objetivo é integrar todo o negócio de cartões de combustível e serviços do Volkswagen Financial Services no LogPay", acrescenta Gerhard Künne.

Esta aquisição permite ao Volkswagen Financial Services crescer de forma exponencial na área do processamento de pagamentos para transportes públicos locais através da LogPay Mobility Services (LPMS). Esta empresa é atualmente a líder de mercado no processamento de transações de empresas relevantes do sector do transporte público local. “Hoje temos vários projetos e iniciativas na área de bilhetes em transportes públicos de curta distância. Porque é uma componente central do ecossistema da mobilidade urbana com muitos pontos de contacto com o cliente, o transporte público local é uma área de negócio de interesse para o Volkswagen Financial Services e um segmento que continuará a crescer com a LogPay”, diz Künne.

A aquisição da LogPay Financial Services GmbH está sujeita a aprovação das autoridades competentes. As partes concordaram em não divulgar o valor de aquisição.

Receba uma avaliação para optimizar a sua frota.

Qual a dimensão da sua frota?