1753

Notícias

31 de maio de 2019

VWFS apoia ISN na segurança das praias portuguesas

As praias portuguesas vão estar mais seguras pelo 9º ano consecutivo fruto do projeto “Sea Watch” que resulta da parceria entre o ISN e o Volkswagen Financial Services, bem como da Volkswagen Veículos Comerciais e dos Concessionários da Volkswagen.

No âmbito do projeto que tem como objetivo promover a segurança nas praias de Portugal, são colocadas ao serviço do ISN um total de 28 viaturas Volkswagen Amarok para a época balnear de 2019, preparadas especificamente para as missões de busca, salvamento e patrulhamento das praias.

A cerimónia de entrega dos Volkswagen Amarok para a época balnear de 2019, decorreu no dia 30 de Maio, nas Instalações da Marinha, na Ribeira das Naus, em Lisboa.

O projeto “Sea Watch” possibilitou em 2018 o salvamento de 51 veraneantes, efetuando 271 assistências de primeiros socorros e 20 buscas com sucesso de crianças perdidas.

Desde o início do projeto, estimam-se que os Amarok tenham percorrido cerca de 280 mil quilómetros por cada época balnear (sobretudo em praias não vigiadas), tendo contribuído para mais de 1600 salvamentos de vidas humanas.

Alexandre Vasco, diretor de marketing do Volkswagen Financial Services, afirma: “A segurança dos portugueses é uma das grandes preocupações do Volkswagen Financial Services. Por isso, desde a primeira hora apoiámos o Instituto de Socorros a Náufragos na missão conjunta de reforçar a segurança nas praias portuguesas e aumentar a capacidade de socorro a vítimas. O investimento que realizamos é relevante, mas é justificado a cada vida salva”.

Com esta iniciativa, o Volkswagen Financial Services cumpre a sua missão no âmbito da responsabilidade social, contribuindo de forma determinante para o reforço da segurança nas praias portuguesas, em conjunto com o Instituto de Socorros a Náufragos e restante parceiros, sendo a sua sinistralidade uma das mais baixas do mundo.

Os operacionais que vão utilizar as viaturas são militares da Marinha aptos para os desafios mais difíceis. As capacidades de todo-o-terreno, a elevada fiabilidade e os baixos consumos são vantagens identificadas pelos operacionais relativamente ao veículo. O novo motor do Volkswagen Amarok 3.0 V6 de 258 cv tem um binário muito elevado que lhe confere melhores capacidades de condução na areia.

Para além destas vantagens, os Volkswagen Amarok ao serviço do ISN são adaptados às necessidades do serviço de salvamento com uma transformação desenvolvida pela Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, a qual inclui suportes para equipamentos de emergência, desfibrilador, pranchas de salvamento e macas, assim como as luzes de emergência.

A Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais é parte integrante deste projeto assegurando, em todo o território nacional, a manutenção e a assistência das viaturas.

De referir que o projeto "Sea Watch" conta, mais uma vez, com o apoio da Ageas Seguros e, pela primeira vez, da BP Portugal.

Artigos relacionados